Revistaondecomer

O papel dos nutrientes para melhorar a pele

lift make é bomVocê certamente já ouviu aquela máxima que diz que somos o que comemos, é uma frase sábia e verdadeira. A alimentação se reflete em vários aspectos da nossa vida e a pele funciona como a vitrine. Se mantivermos uma alimentação ruim rica em açúcares e gorduras é bem provável que a resposta da nossa pele seja o surgimento de espinhas, cravos e afins. O envelhecimento precoce também é um resultado de falta de cuidados com a alimentação e você pode descobrir como ter pele lisa.

Os alimentos são responsáveis por oferecer ao organismo os nutrientes necessários para que ele possa realizar as suas tarefas e ainda manter o visual bonito e bem cuidado. A sua pele somente será bonita e viçosa se a sua alimentação lhe fornecer os nutrientes de que necessita. Sendo assim você deve dar mais atenção para os cuidados com a sua pele. Confira mais detalhes sobre isso continuando a ler.

Vitaminas e sais minerais 

lift make antes e depois

Os nutrientes de que nosso corpo necessita são responsáveis pela manutenção do organismo. Então se nossa alimentação estiver deficiente nesses nutrientes isso se refletirá na aparência da pele. Quando o organismo não tem os nutrientes de que necessita passa a retirá-los dos locais em que eles são menos necessários vitalmente.

Por isso a pele, unhas e cabelos são os primeiros a serem afetados quando a dieta alimentar não é saudável. Para garantir um visual bonito é necessário manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Isso somente será possível se sua alimentação tiver equilíbrio dos grupos alimentares diferentes.

Prato colorido 

Uma forma de ter mais certeza de que se está ingerindo os nutrientes que são necessários para o organismo é observar o quão colorido está o seu prato. Ter uma quantidade generosa de legumes e verduras é essencial para que se mantenha a saúde em dia. Não fuja dos vegetais para garantir a sua saúde em perfeito estado.

Suplementação pode ajudar a pele? 

Como explicamos quando o organismo está com falta de nutrientes precisa retirá-los de algum lugar. A pele é um dos primeiros alvos e uma forma de evitar que isso ocorra é através da suplementação. Os suplementos estão conquistando cada vez mais espaço no mercado sendo uma das fontes de vitaminas e minerais. Em geral esses produtos são comercializados em cápsulas. Consulte o seu médico e encontre a melhor opção para atender a demanda do que está faltando em seu organismo para ter uma pele mais bonita.