Revistaondecomer

Como aumentar a velocidade do seu computador: 5 PASSOS importantes para deixar seu PC ótimo

aumentar-a-velocidade-downloadsNão importa exatamente o que você faz no seu computador. Se você trabalha, se você apenas acessa asa redes sociais, se você é escritor e gosta de escrever seus contos ou se você é do tipo de pessoa que gosta de apenas jogar online com seus amigos de fora do país. Enfim, para todos estes meios e todos os outros que estiver agora mesmo passando na sua cabeça existe uma pequena e fácil resolução.

Aqui neste texto você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre aumentar a velocidade do seu computador e vai ter os passos mais importantes para deixar a sua máquina muito mais veloz sem precisar de formatação. Fique atento e anote tudo o que for importante para você não perder depois! Boa leitura.

Passo 1 – Não deixe de fazer as atualizações do seu PC

Geralmente nós costumamos ignorar quando o computador informa que será necessário fazer uma atualização de dados. Isso ocorre porque todas as vezes que vamos usar o computador tem um motivo em especial, nem que seja para checar aquela mensagem da sua amiga ou namorado. Mas, o que ocorre com quase 100% dos usuários é que não existe uma paciência para esperar estas atualizações e todas as vezes que o computador permite que ignoremos isso, nós simplesmente deixamos para depois, mas este depois nunca chega porque estamos sempre clicando para ‘Mais tarde’. Isso é muito ruim para a saúde da sua máquina e aos poucos ela vai acumulando lixos desnecessários e isso vai reduzindo a velocidade do seu computador paulatinamente. Por isso, sempre que ver que tem uma atualização a ser realizada, deixe que o seu PC faça o trabalho dele em paz.

Passo 2 – De 30 em 30 dias passe o antivírus de forma completa

Outra coisa que deixamos passar quase sempre é o uso do antivírus. Mas, se você soubesse o quanto de invasão que o seu computador recebe a todo instante, não deixaria o seu PC desprotegido. Se você ficar com preguiça de passar o antivírus no seu computador ou até mesmo é o tipo de pessoa que esquece de fazer isso, não tem problema. Há programas de antivírus que já tem com a atualização automática, basta você autorizar que seja feita e pronto: já eliminou mais um problema para a sua máquina.

Passo 3 – Quando for desligar o computador, espere ele desativar tudo sozinho

Muitas pessoas também não esperam que o computador desligue sozinho e por falta de paciência acabam clicando em ‘Forçar Desligamento’. Mas, para que isso? Deixe ele desligar tudo sozinho e calmamente, assim você evite erros futuros em programas e todos outros problemas que possam vir acontecer

Passo 4 – Nunca mais formate o seu computador

Existem outras técnicas de deixar o seu computador mais rápido sem precisar que você leve ele até um técnico e perca dias e mais dias esperando que a sua máquina seja formatada. Leia o último tópico e entenda como fazer isso rapidamente.

Passo 5 – Descubra o dispositivo que vai deixar o seu PC ainda mais rápido

Os mais famosos do mercado são o Xtra PC e o PC Flash, por isso na hora que você for escolher um dispositivo com entrada USB para aumentar a velocidade do seu computador sem muitos transtornos, escolha um dos dois. Essa é a maneira mais fácil de ter o seu computador novinho em folha sem precisar de muitas preocupações. Experimente você também!